March 12, 2007

olá

Tenho um fã, e com um fã a gente tem que ter a responsabilidade de quem trata com o carinho dos outros pela gente.
Mas mais do que isso, um fã é motivo de a gente ver que vale a pena continuar. A vida pode ser dura, o pão pouco e o sol quente, mas a gente não tem que desistir. Vale a pena a gente investir em nossos sonhos. E quando estes sonhos são uma causa - a minha, a da literatura, do conhecimento, da cultura - mais nobre ainda é a nossa devoção. Insistir nela, quase um sacerdócio.
Mas enfim, como há muito tempo, tenho que dar este testemunho aqui, eu e meu amigo Paulo viemos nos amparando ombro a ombro, verdadeiramente, quase como dois náufragos, na causa da cultura em nossa cidade, Passo Fundo. Das nossas conversas inúteis - como querem fazer crer nossas mulheres - temos extraído forças para continuar acreditando na literatura e nas coisas belas da vida.
Agora então que criei este blog quem é que está lá a me incentivar, me dar aquele indispensável feedback sem o qual artista nenhum sobrevive - embora nessa questão eu e o Paulo certamente haveremos de discordar? Quem, quem, quem?
O velho - não tão velho assim, temos de ressaltar - e incansável Paulo!
Um abraço, meu amigo!
É só por tua amizade e incentivo que apenas por mais esse dia, só mais esse dia - como dizem os alcólicos abstêmios - sobrevivi como poeta.
Só não vou publicar hoje um novo poema, pois estou podre de pressa.
Um abraço.

No comments: