Estou preocupado com a possibilidade de ser plagiado. A medida em que minha publicações nesse espaço comecam a ganhar volume a possiblidade da cópia se expande. Por isso, devo restringir, nos próximos dias, a publicação de poesias aqui.
Vou continuar, contudo, publicando meus comentários e pensamentos sobre os assuntos mais diversos. Quem sabe alguns fragmentos dos meus novos poemas.
Tenho já um volume significativo de poemas escritos e pretendo logo lançar um segundo livro. Estou, no entanto, procurando alguém que me financie, pois o custo de uma publicação é alto para a gente estar a todo ano lançando um livro novo.
Infelizmente a poesia em nosso país é pouco lida. O que contribui para que seus autores exercitem essa arte no puro desprendimento. Isso também não é bom, pois o gênero não evolui muito dessa maneira. As criações ficam mais no plano dos depoimentos pessoais. Não se profissionalizam.
O que falta em nosso meio são agentes de cultura. Pessoas que promovam os autores, os tirem do anominato, aproximem-nos do público e viabilizem suas publicações, seja com recursos próprios, seja através do financimento de empresas, orgão governamentais, etc.
Ao contrário do que se pensa, há um público leitor e gente que compra livro. Claro que não é na proporção que seria o ideal, mas existe. O que precisa é que os autores seja estimulados a melhorarem o nível das suas publicações. E isso quando se trata de poesia então é uma questão de sobrevivência.
É isso.
No comments:
Post a Comment